Presidente ressalta trabalho intenso da Câmara no mês de março, com aprovações de projetos importantes, inaugurações e campanhas
08/03/2022
00:00
ASSECOM
JANAÍNA GASPAR
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
O mês de março na Câmara Municipal de Campo Grande “está com os trabalhos a todo vapor”, como disse o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, logo após a sessão desta terça-feira (08). Reforçando o perfil de produtividade da atual legislatura, Carlão destacou que os vereadores asseguraram direitos a profissionais da saúde, educação e segurança, com a derrubada dos vetos do Executivo as cinco emendas apresentadas pelos vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA).
“Conseguimos garantir direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões. A implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS, implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed, pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal”, explicou Carlão.
Após a discussão em plenário, os parlamentares decidiram manter 136 dessas emendas vetadas, derrubando outras dez.
“É importante a organização dos sindicatos, a parceria das associações, dos funcionários públicos e dos vereadores. Com ordem, conseguimos as coisas. Parabenizo vossas senhorias e os vereadores por essa condução. Estamos aqui para ajudar”, afirmou.
Carlão também destacou a aprovação do Programa de Pagamento Incentivado (PPI) e outros cinco projetos, em regime de urgência. O PPI é voltado para pagamento de créditos tributários e não tributários para dar a oportunidade aos contribuintes de regularizar débitos.
“A prefeitura ainda abre parcelamento das dívidas em até 120 meses. Também aprovamos o projeto do Poder Executivo, que institui a Política Municipal de Desenvolvimento da Inovação e Tecnologia no Ambiente Produtivo Urbano e Rural, criando mecanismos jurídicos para as empresas, universidades e cientistas interagirem na procura por soluções inovadoras. O Plano Municipal da Juventude para o período de 2022-2032, e o projeto que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 3.113.000,00 para a Secretaria Municipal de Juventude implementar a proposta”, detalhou o presidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Barroso vota pela descriminalização do aborto e STF tem 2 a 0 a favor da medida
Leia Mais
Diversão e cultura pantaneira marcam a programação do Agrinho neste domingo em Campo Grande
Leia Mais
Suzano abre três processos seletivos para vagas em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Energisa lança Plano Fixo de energia em Mato Grosso do Sul com fatura estável e sem surpresas
Municípios