Prefeitura realiza 348 exames por meio da Campanha ‘Proteja-se no Carnaval’
25/02/2022
14:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do programa municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, realizou na quinta-feira (24), a campanha anual de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis para o Carnaval 2022, na 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A ação promoveu a testagem rápida de Hepatites B e C, HIV, Sífilis, num total de 348 exames. O teste é sigiloso, rápido e oferecido gratuitamente. Em Dourados é realizado pelo Programa Municipal IST/Aids e Hepatites Virais, órgão que também possui uma equipe multidisciplinar preparada para o tratamento em caso de diagnóstico positivo.
“A campanha de carnaval reforça um trabalho realizado em todo país, além de incentivar o uso do preservativo e alertar para importância da testagem”, afirma a coordenadora do Programa, Aurenita Barbosa.
“Proteja-se no Carnaval” é uma continuidade do plano de abordagem adotado pelo Ministério da Saúde, Prevenção Combinada, lançado durante o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro de 2017, e visa fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.
As ações da campanha continuam com uma blitz educativa e informativa na 4ª Delegacia da PRF, no km 267, em Dourados, onde estão sendo distribuídos cerca de 500 kits contendo panfletos informativos, educativos e preservativos. A equipe também realizará orientações e esclarecimentos sobre as IST’s e AIDS aos condutores de veículos leves e pesados que trafegam pela rodovia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios