Deputado Lídio Lopes solicita reposição de medicamento para tratamento da leucemia
24/02/2022
11:22
ASSECOM
deputado estadual Lidio Lopes
O deputado estadual Lidio Lopes encaminhou em caráter de urgência, pedido ao Governo do Estado, Ministério da Saúde e Hospital de Câncer de Campo Grande (MS) "Alfredo Abrão" informações a respeito da atual situação dos estoques do medicamento Mesilato de Imatinibe necessário para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC).
De acordo com pacientes, a medicação essencial no tratamento da Leucemia Mieloide Crônica encontra-se em falta, e o seu alto custo, uma vez que a caixa com 30 comprimidos custa em média R$ 1.638,00 dificulta o prosseguimento do tratamento.
“Como se sabem, por se tratar de uma medicação com um valor elevado, muitos pacientes necessitam da ajuda do Estado para poderem continuar com seu tratamento. A leucemia mieloide crônica (LMC) é um tipo de câncer não hereditário que se desenvolve na medula óssea e hoje, mais de 70% dos pacientes conquistam a remissão completa da doença, desde que tenha o tratamento adequado”, explica Lidio Lopes.
Conforme informado pelo Hospital, esse medicamento é fornecido pela Casa da Saúde, após o recebimento do Ministério da Saúde, todavia este órgão informou que a melhor previsão era a partir do dia 4 de fevereiro de 2022, mas até o momento não haviam recebido a remessa para distribuir aos hospitais de todo o Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira solicita investimentos para fortalecer a saúde pública em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Coronel David solicita reforma e climatização da Escola Estadual José Ferreira em Três Lagoas
Leia Mais
Alems realiza sessão solene em comemoração aos 60 anos da profissão de Administração no Brasil
Leia Mais
Projeto “Semeando” retorna em nova edição e leva conscientização ambiental e teatro educativo ao interior do Mato Grosso
Municípios