Filho de ciclista assassinada com 30 facadas é preso como suspeito do crime
Polícia descobriu mensagens de celular onde rapaz dava detalhes do crime a um amigo
04/02/2022
21:50
CAMPOGRANDENEWS
Clayton Neves e Hélio de Freitas
©REPRODUÇÃO
Doze dias após a morte trágica da ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, a polícia prendeu na tarde desta sexta-feira o filho da vítima como principal suspeito por violentar sexualmente e matar a própria mãe a facadas. Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, foi preso temporariamente depois de a polícia apresentar evidências da participação dele no crime. O rapaz nega.
De acordo com informações do Jornal da Nova, conversas no celular entre Gabriel e um amigo indicam a autoria do homicídio. Nas mensagens a que a polícia teve acesso, o suspeito teria dado detalhes de como matou a mãe.
No dia em que Marta foi encontrada morta, o suspeito publicou mensagem nas redes sociais lamentando a morte da mãe. ““Luto pela minha mãe... Morreu hoje com 37 anos deixando eu e mais dois filhos o menor que vai fazer 2 anos e o outro de 11 anos, morrer assassinada e ainda nua com vários hematomas e agressões pelo corpo todo com toda roupa rasgada... O que esse ordinário fez com minha mãe. senhor... porque”... #luto” (sic)
Matheus foi preso no quartel de Aquidauana, onde fazia teste para uma vaga. Ele não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.
Assassinato
Marta estava desaparecida desde às 6h30 do último domingo, quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.
O corpo foi encontrado pelos amigos, por volta das 16h30, à margem do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Ela foi atingida por 30 perfurações, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça, de acordo com a necrópsia no IML (Instituto Médico Legal).
Sinais no corpo de Marta indicam que há indícios de crime sexual, mas a mulher estava no período menstrual e isso pode prejudicar a perícia. A arma do crime não foi identificada, só se sabe que é um objeto cortante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios