Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Unidade do Sebrae será reaberta após dois anos fechada em Corumbá

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), pela diretoria da unidade

26/01/2022

18:45

ADRIANO FERNANDES

Da esquerda para direita, Cláudio Mendonça, Alfredo Zamlutti Júnior, deputado Paulo Duarte (MDB) e Tito Estanqueiro

Após dois anos com o atendimento presencial suspenso, a unidade física do Sebrae em Corumbá está prestes a ser reaberta, totalmente reformulada e com novos serviços para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, que fica a 419 quilômetros da Capital.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), durante encontro que reuniu o presidente das Faems (Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Júnior, o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça e o diretor de operações da instituição, Tito Estanqueiro, além do deputado estadual Paulo Duarte (MDB).

O parlamentar foi um dos principais articuladores para a reativação da unidade do Serviço de apoio às micro e pequenas empresas no município.  “Desde o fechamento da unidade, e mesmo sem mandato, mantive minhas conversas com o Sistema S e diretorias do Sebrae, no intuito de contribuir para a reativação do Serviço, que permaneceu por mais de dois anos somente com atendimento virtual, via internet. Estou muito feliz com essa notícia”, comenta Paulo Duarte.

O presidente das Faems, Alfredo Zamlutti pontuou que o apoio do deputado foi fundamental no processo de negociação para a retomada das atividades presenciais do Sebrae em Corumbá.

“Precisamos de pessoas que saibam a importância da presença de serviços como os que o Sebrae presta para que haja desenvolvimento econômico na região pantaneira”, diz. Além disso, Zamlutti reforça que a participação da comunidade corumbaense será primordial para a permanência dos serviços prestados pelo Sebrae no município.

“Somente com o interesse dos empreendedores, ainda que pequenos, conseguiremos bons resultados”, completa. Segundo o diretor de operações do Sebrae, Tito Estanqueiro a nova unidade do Sebrae em Corumbá ficará no mesmo local, porém será mais moderna e com os espaços totalmente reformulados.

Diretor superintendente do órgão, Cláudio Mendonça, informou que a inauguração da unidade será ainda no primeiro semestre de 2022. "Entre os meses de março e abril”, conclui. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: