Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Akira se reúne com médicos e discutem sobre melhorias para atendimento de pacientes no Pronto Socorro

24/01/2022

08:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, com os médicos Dr. Samir Assan Abdalla Douidar (ginecologista/obstetra); Dr. Lauder Alves e Dr. Fábio Lobato (ambos ortopedistas).

Com a presença do secretário municipal de Saúde interino, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, o assunto em pauta foram melhorias voltadas aos atendimentos no Pronto Socorro Municipal.

Durante o encontro, os profissionais apresentaram ao chefe do Executivo a necessidade da contratação de mais um médico plantonista para auxiliar os atendimentos no período das 9 às 21 horas, horário, que segundo eles, é o de maior demanda de pacientes além da implantação do Protocolo de Manchester, método de triagem de pacientes que determina escalas de urgência/ classificação de risco, na qual a gravidade dos casos é determinada por cores bem como a capacitação de todos os profissionais que atuam na unidade hospitalar (enfermeiros, recepcionistas, médicos, etc).

Akira se prontificou em avaliar os pedidos e salientou que “a administração municipal está aberta ao diálogo visando sempre oferecer qualidade nos serviços prestados à população no que se refere a saúde pública”, disse o prefeito.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: