Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Preocupação com avanço da covid faz Porto Murtinho cancelar Carnaval em 2022

Corumbá e Três Lagoas também se pronunciaram sobre a festa

21/01/2022

17:30

MIDIAMAX

FÁBIO ORUÊ

Diante do aumento dos casos de Covid-19 em Porto Murtinho, o comitê de enfrentamento contra ao coronavírus decidiu cancelar o Carnaval 2022, em reunião nesta sexta-feira (21).

Em unanimidade, o comitê concordou que não será viável nem seguro realizar um evento do porte de carnaval durante a pandemia. Segundo o prefeitura, a doença já contaminou mais de 100 pessoas apenas neste mês de janeiro.

De acordo com o secretário de saúde, muitas pessoas estão sendo contaminadas todos os dias incluindo profissionais da saúde. “No momento em que estamos vivendo, com aumento de casos positivos para o coronavírus e o vírus da influenza, é inviável realizar qualquer tipo de evento comemorativo que aglomere. Nosso maior medo é termos uma equipe reduzida de profissionais da saúde em caso de contaminação, precarizando a saúde do município. Essa é a melhor decisão no momento, cancelar o carnaval para que futuramente possamos realizar outros eventos", disse.

Durante a reunião todos os membros do comitê, que representam cada repartição, externaram suas preocupações com o funcionalismo público durante o período de alto contágio do vírus no município e coletivamente concordaram que a melhor alternativa é seguir todos os protocolos de biossegurança.

Este é o segundo ano que não haverá carnaval no município. Existia a possibilidade de haver desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, com o cenário crescente de casos o Carnaval 2022 foi cancelado. Recentemente Corumbá decidiu adiar a festividade para Abril. Já Três Lagoas cancelou o Carnaval e proibiu festas particulares. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: