Preocupação com avanço da covid faz Porto Murtinho cancelar Carnaval em 2022
Corumbá e Três Lagoas também se pronunciaram sobre a festa
21/01/2022
17:30
MIDIAMAX
FÁBIO ORUÊ
Diante do aumento dos casos de Covid-19 em Porto Murtinho, o comitê de enfrentamento contra ao coronavírus decidiu cancelar o Carnaval 2022, em reunião nesta sexta-feira (21).
Em unanimidade, o comitê concordou que não será viável nem seguro realizar um evento do porte de carnaval durante a pandemia. Segundo o prefeitura, a doença já contaminou mais de 100 pessoas apenas neste mês de janeiro.
De acordo com o secretário de saúde, muitas pessoas estão sendo contaminadas todos os dias incluindo profissionais da saúde. “No momento em que estamos vivendo, com aumento de casos positivos para o coronavírus e o vírus da influenza, é inviável realizar qualquer tipo de evento comemorativo que aglomere. Nosso maior medo é termos uma equipe reduzida de profissionais da saúde em caso de contaminação, precarizando a saúde do município. Essa é a melhor decisão no momento, cancelar o carnaval para que futuramente possamos realizar outros eventos", disse.
Durante a reunião todos os membros do comitê, que representam cada repartição, externaram suas preocupações com o funcionalismo público durante o período de alto contágio do vírus no município e coletivamente concordaram que a melhor alternativa é seguir todos os protocolos de biossegurança.
Este é o segundo ano que não haverá carnaval no município. Existia a possibilidade de haver desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, com o cenário crescente de casos o Carnaval 2022 foi cancelado. Recentemente Corumbá decidiu adiar a festividade para Abril. Já Três Lagoas cancelou o Carnaval e proibiu festas particulares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios