SEMEC informa que neste ano Kit Escolar será distribuído aos estudantes semestralmente
20/01/2022
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou, por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), Nº 001/SEMEC/2022, Edição nº 3013, de 18 de janeiro, que neste ano haverá mudança na distribuição dos kits escolares dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME).
Os estudantes receberão neste ano um Kit de material escolar, no primeiro semestre e outro no segundo semestre do ano de 2022, logo após as férias de julho.
De acordo com a secretária da SEMEC, Angela Brito foi realizado um estudo da demanda que apontou que no segundo semestre letivo a grande maioria dos estudantes já haviam consumido o material escolar recebido, no final do primeiro semestre.
A SEMEC informou que diante desses dados e cientes de que nesse momento em que continuamos em pandemia e com grande parte dos provedores das famílias desempregados torna-se necessário ações que venham contribuir com a permanência dos estudantes na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.
“Acreditamos que com essa ação contribuiremos com uma educação com qualidade social e equidade. Pois atingiremos diretamente os estudantes oriundos das famílias mais vulneráveis socialmente”, explicou a secretária.
Angela fez um alerta aos pais e responsáveis, “É muito importante a organização, conservação e utilização dos materiais fornecidos no Kit, para realização das atividades presenciais na Unidade de Ensino ou de forma remota, caso venha ocorrer”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito de Terenos, Henrique Wancura, é preso em operação do Gaeco por fraude em licitações
Leia Mais
Pesquisa CNT/MDA: maioria dos brasileiros considera justa a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota hoje projeto que cria o Programa Recupera-MS para apoiar empresas em dificuldade
Leia Mais
Lavar ovos antes de guardar pode aumentar risco de contaminação, alertam especialistas
Municípios