No primeiro fim de semana de funcionamento, drive-thru de testagem da Casems realiza 1.178 exames para covid-19
Drive-thru de testagem para Covid-19, que é uma parceria entra a Caixa dos Servidores e a SES, é o maior do estado
17/01/2022
10:30
ASSECOM
No último sábado (15), a Cassems reafirmou o seu compromisso com a saúde pública, na inauguração do drive-thru de testagem para Covid-19, em uma força-tarefa com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nos dois primeiros dias, foram 1178 exames realizados, com 262 resultados positivos e 731 resultados negativos. A unidade de coletas, que é a maior de Mato Grosso do Sul, tem funcionamento das 8h às 18h, com exame feito por meio de Teste Rápido Antígeno.
No drive-thru, são permitidos apenas veículos automotores de 4 rodas. Com a parceria, são ofertados 600 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense. O atendimento estará disponível para todos os cidadãos, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde. O cadastro ocorre pela plataforma: https://www.saude.ms.gov.br/teste-rapido-antigeno-para-covid-19/.
Segundo o assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde de MS, coronel Marcello Fraiha, a parceria entre Cassems e Secretaria de Saúde surgiu em um momento oportuno. “Estamos vivendo um cenário de elevação exponencial de casos de Covid-19. Esse centro de testagem é, no momento, o maior do estado. Com isso, o cidadão campo-grandense que apresentar sintomas de síndromes gripais, os que tiveram contato com pessoas suspeitas ou confirmadas para coronavírus, bem como os que tem viagem marcada para o exterior, pode fazer o agendamento online”.
A iniciativa ocorre devido à alta de casos de Covid-19 na última semana de dezembro e primeiras semanas de janeiro, que tem movimentado as unidades hospitalares e preocupado a população. O crescimento do número de pessoas acometidas pela doença ocorre, ainda, em paralelo a um surto do vírus Influenza em Mato Grosso do Sul.
Para a secretária-adjunta de Saúde, Cristyne Maymone, a construção do drive-thru de testagem para Covid-19 se trata de uma união de forças. “O setor público e o setor privado, sozinhos, não dão conta de uma pandemia dessa dimensão. Então, precisamos somar esforços para que, junto com a sociedade, façamos a mudança desse quadro que estamos enfrentando. Contamos com a eficiência da Cassems, que é uma grande parceira da Secretaria de Estado de Saúde”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PDT pede mandato de deputado e MS pode ter mais uma mulher na Assembleia Legislativa
Leia Mais
Câmara de Campo Grande debate criação do Conselho de Proteção à Pessoa Idosa e políticas públicas para idosos
Leia Mais
Nova lei garante 10% das vagas de estágio no serviço público de MS para pessoas com deficiência
Leia Mais
MS intensifica ação para erradicar extrema pobreza com busca ativa em todas as cidades do estado
Municípios