Isenção de IPVA para motos de até 162 cilindradas deve ser validada pessoalmente
Vale lembrar que em Campo Grande e em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio para atendimento
09/01/2022
07:30
CE
KARINE ALENCAR
Proprietários de motocicletas de até 162 cilindradas estão isentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no entanto, a validação deve ser feita pessoalmente.
Desta forma, o dono do veículo deve comparecer em qualquer agência do Departamento de Tânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), mas vale lembrar que em Campo Grande e em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio pelo site.
No dia (8) de dezembro, o governo do Estado liberou ainda a isenção do pagamento de IPVA para a primeira tributação de motocicletas até 150 cilindradas, por meio da alteração do decreto n° 9.918/2000, que já disponibilizava benefício nestes casos para carros, onde foi ampliado a isenção também para as motos mencionadas.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que essa é uma oportunidade para colocar a vida em dia com um desconto significativo. “Espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas de Campo Grande sem o medo de cair em uma blitz de fiscalização", disse.
Outras isenções
Ficaram isentos também, os veículos com mais de 15 anos de fabricação, sendo 204.283 no total, fabricados entre 2002 e 2006; 793 ônibus e vans escolares; 2.730 automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento do turismo, que sofreram os impactos severos na economia durante a pandemia de Covid-19.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios