Isenção de IPVA para motos de até 162 cilindradas deve ser validada pessoalmente
Vale lembrar que em Campo Grande e em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio para atendimento
09/01/2022
07:30
CE
KARINE ALENCAR
Proprietários de motocicletas de até 162 cilindradas estão isentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no entanto, a validação deve ser feita pessoalmente.
Desta forma, o dono do veículo deve comparecer em qualquer agência do Departamento de Tânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), mas vale lembrar que em Campo Grande e em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio pelo site.
No dia (8) de dezembro, o governo do Estado liberou ainda a isenção do pagamento de IPVA para a primeira tributação de motocicletas até 150 cilindradas, por meio da alteração do decreto n° 9.918/2000, que já disponibilizava benefício nestes casos para carros, onde foi ampliado a isenção também para as motos mencionadas.
O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que essa é uma oportunidade para colocar a vida em dia com um desconto significativo. “Espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas de Campo Grande sem o medo de cair em uma blitz de fiscalização", disse.
Outras isenções
Ficaram isentos também, os veículos com mais de 15 anos de fabricação, sendo 204.283 no total, fabricados entre 2002 e 2006; 793 ônibus e vans escolares; 2.730 automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento do turismo, que sofreram os impactos severos na economia durante a pandemia de Covid-19.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula promete reduzir custo de vida e tornar cesta básica mais acessível
Leia Mais
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação do transporte escolar
Leia Mais
Lucas de Lima deve oficializar filiação ao PL e reforça bancada bolsonarista na Assembleia
Leia Mais
Deputados do PL formam bancada própria para ampliar espaço no Legislativo
Municípios