Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Com emenda destinada pelo deputado Evander Vendramini, Delegacia de Ladário inaugura Sala Lilás

21/12/2021

10:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Município de Ladário, passa a contar com mais uma importante ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e infantil. A partir desta terça-feira, 21 de dezembro, a Delegacia de Polícia Civil do município, possui à disposição de vítimas deste crime, a Sala Lilás.

O equipamento foi instituído a partir da destinação de emenda parlamentar por indicação do Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), e o espaço, recebeu investimentos para adequação e estruturação funcional.

O espaço tem o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual e conta com equipes multidisciplinares integrando os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.

A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil, contará ainda com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, graças à parceria firmada entre Estado e Município.

O ato contou com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares, da Deputada Federal Beatriz Cavassa, Deputado Evander Vendramini, Vereadora de Corumbá Raquel Bryk, Delegada Tatiana Zyngier da DAM (​Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá), e representantes da Polícia Civil de MS.

O deputado agradeceu a sensibilidade do governo do estado no atendimento das demandas levadas aos parlamentares e atendidas através das emendas parlamentares.

©DIVULGAÇÃO“Quero aqui reafirmar minha parceria com o município de Ladário, Corumbá, e toda região Pantaneira que me confiou essa missão de ser o seu representante na Assembleia Legislativa. Acho justo poder fazer um acolhimento às mulheres e crianças em uma sala como esta, parabenizo também o governo do estado pela sensibilidade em nos atender através das emendas e possibilitando que seja feito realmente um acolhimento digno a quem mais precisa, principalmente as mulheres e crianças vítimas de violência”, concluiu.

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: