Com emenda destinada pelo deputado Evander Vendramini, Delegacia de Ladário inaugura Sala Lilás
21/12/2021
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Município de Ladário, passa a contar com mais uma importante ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e infantil. A partir desta terça-feira, 21 de dezembro, a Delegacia de Polícia Civil do município, possui à disposição de vítimas deste crime, a Sala Lilás.
O equipamento foi instituído a partir da destinação de emenda parlamentar por indicação do Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), e o espaço, recebeu investimentos para adequação e estruturação funcional.
O espaço tem o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual e conta com equipes multidisciplinares integrando os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.
A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil, contará ainda com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, graças à parceria firmada entre Estado e Município.
O ato contou com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares, da Deputada Federal Beatriz Cavassa, Deputado Evander Vendramini, Vereadora de Corumbá Raquel Bryk, Delegada Tatiana Zyngier da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá), e representantes da Polícia Civil de MS.
O deputado agradeceu a sensibilidade do governo do estado no atendimento das demandas levadas aos parlamentares e atendidas através das emendas parlamentares.
“Quero aqui reafirmar minha parceria com o município de Ladário, Corumbá, e toda região Pantaneira que me confiou essa missão de ser o seu representante na Assembleia Legislativa. Acho justo poder fazer um acolhimento às mulheres e crianças em uma sala como esta, parabenizo também o governo do estado pela sensibilidade em nos atender através das emendas e possibilitando que seja feito realmente um acolhimento digno a quem mais precisa, principalmente as mulheres e crianças vítimas de violência”, concluiu.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios