Carreata e missa marcam a inauguração da obra de reforma e revitalização da Praça e Igreja de Santo Antônio
19/12/2021
14:40
ASSECOM
Uma missa precedida de uma carreata marcou a inauguração da obra de reforma e revitalização da Igreja e Praça de Santo Antônio, na manhã deste domingo (19).
A cerimônia foi iniciada com carreata às 8h levando a imagem do Padroeiro de Três Lagoas Santo Antônio, da praça do Jardim Alvorada até a Praça Ramez Tebet. Logo após, às 9h, foi celebrada missa com o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp.
Ao encerramento da celebração o Prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com vereadores carregaram a imagem do padroeiro de Três Lagoas e fizeram o ato de descerramento da placa de restauração do local, ao som da banda Marcial Cristo Redentor.
O prefeito Angelo Guerreiro parabenizou todos que participaram da obra e frisou que “é importante construir, mas também temos que cuidar do que já está pronto. Hoje, a Administração Municipal entrega mais obras, mais uma restauração para população três-lagoense. Parabéns a todos, independentemente da religião, procuramos sempre atender todos seja qual for a sua religião."
Dom Luiz Knupp ressaltou que este domingo sempre será lembrado na história da cidade. “É um momento de renovar a nossa fé, é uma restauração não só do templo, mas também da nossa memória, uma renovação no nosso espírito cristão”, explicou o religioso.
Participaram do evento secretários da Administração Municipal e os vereadores: Silverado (PSDB), Sirlene (PSDB), Britão do Povão (SOLIDARIEDADE) e o presidente da Câmara Municipal Cassiano Maia (PSDB).
OBRA
Símbolo histórico de Três Lagoas, construído em 1914, a Igreja passou por restauração das peças danificadas internamente, como forros, pisos e esquadrias. Além da pintura total, substituição da parte elétrica, recomposição da fachada e iluminação.
Já na praça foi realizado restauração da fonte, substituição de parte do piso da praça, substituição da iluminação existente por iluminação de LED, plantio de grama e pintura dos gradis.
Ponto turístico em Três Lagoas, a Igreja de Santo Antônio foi tombada pelo patrimônio histórico de 1982 pelo então prefeito Dr. Lúcio de Queiroz Moreira.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios