Obras na BR-163 mudam trânsito na Coronel Ponciano
A partir de quarta-feira (15) condutores terão que optar pelos desvios
13/12/2021
17:10
ASSECOM
©REPRODUÇÃO
Com as obras do trecho do KM 258 da BR-163, no trecho do trevo do DOF, que iniciaram nesta semana em Dourados, parte do trânsito será alterado na região. Segundo Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a CCR MSVias, concessionária responsável pela rodovia e pela reestruturação, fechará parte da via para iniciar as melhorias, entre elas a construção de um viaduto que irá proporcionar maior segurança para quem transita pelo local.
Como o canteiro de obras será extenso, o acesso a Coronel Ponciano no trevo ficará fechado a partir de quarta-feira (15). Condutores terão como opção o desvio pelo Jardim Colibri ou seguir pelo Parque das Nações. “Cerca de 20 mil pessoas usam essa rota diariamente, pedimos aqueles que tem uma outra opção de caminho que o façam, para evitar ao máximo a lentidão nesse ponto. A Agetran irá dar apoio a CCR para orientar os condutores dentro das vias municipais”, informou a diretora-presidente do órgão, Mariana de Souza Neto.
Obra completa
A obra na avenida Coronel Ponciano corresponde ao trecho entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163, cerca de 3,7 km. O investimento previsto é de R$ 20,2 milhões. O projeto contempla pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.
Na ligação da BR-163 e a MS-156, será construído um viaduto e dá acesso à rodovia estadual, que também está em obras. Contemplando Dourados, o Estado ainda autorizou o início da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, entre o entroncamento da BR-267 e o entroncamento MS-270, na Placa do Abadio, com investimento de R$ 50 milhões. Serão 24 km de asfalto novo, beneficiando os municípios de Maracaju e Dourados.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios