Estudantes participam do Programa de Avaliação Seriada da UFMS neste domingo
Os portões foram fechados às 8h e as provas terão duração de cinco horas, incluindo tempo de preenchimento do cartão-resposta.
12/12/2021
08:00
G1
Maressa Mendonça
Um dos locais de prova do Programa de Avaliação Seriada da UFMS ©Marcus Vinícius/TV Morena
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica, neste domingo (12), a última etapa das provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) referentes ao triênio 2019-2021. Ao menos 11 mil inscritos participam deste processo seletivo que ocorre em onze municípios do estado.
Os portões foram fechados às 8h e os candidatos receberam o prazo de cinco horas para responder as 60 questões, escrever uma redação e preencher o cartão-resposta.
Em Campo Grande, o trânsito ficou lento próximo a alguns locais de prova como a UFMS e a Anhanguera, onde uma candidata chegou após o horário de fechamento dos portões e foi barrada.
O Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS é outra opção de ingresso na instituição. Neste caso, os estudantes que estão cursando o Ensino Médio realizam provas seriadas ao final de cada ano letivo. A escolha pelo curso ocorre somente no último ano.
Recorde de inscrições
Ao todo, são ofertadas pelo Passe 1.089 vagas nos 114 cursos da instituição e outras 3.347 vagas para o vestibular, realizado na semana passada. Este ano as provas tiveram recorde de inscritos com total de 25.068 candidatos.
Os cursos são ofertados na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Barroso vota pela descriminalização do aborto e STF tem 2 a 0 a favor da medida
Leia Mais
Diversão e cultura pantaneira marcam a programação do Agrinho neste domingo em Campo Grande
Leia Mais
Suzano abre três processos seletivos para vagas em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Energisa lança Plano Fixo de energia em Mato Grosso do Sul com fatura estável e sem surpresas
Municípios