Deputado Evander pede abertura de concurso para perito odonto-legista da Polícia Civil
27/10/2021
10:00
ADRIANA VIANA
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento solicitando abertura de vagas em concurso público ou cadastro de reserva, para provimento do cargo de perito oficial forense com função de perito odonto-legista. O documento foi enviado ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e à Secretaria de Estado de Administração. O Governo do Estado divulgou ontem, 26, o edital do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil do Estado de MS, porém, sem contemplar o cargo.
A função do perito odonto-legista é supervisionar, coordenar, controlar, orientar e executar perícias odonto-legais em geral, bem como estabelecer e pesquisar novas técnicas e procedimentos de trabalho. O profissional também executa perícias em pessoas vivas e em cadáveres, solicita exames complementares necessários às perícias, realiza identificação humana em sua área e diligências necessárias para a complementação de exames periciais.
Atualmente, na Polícia Civil do Estado, tais perícias são realizadas por médicos-legistas, e não por odontos-legistas. “Esse profissional é de extrema importância para elucidação das investigações criminais que ocorrem em nosso Estado e há casos em que somente ele pode ser o responsável por realizar o exame pericial. Além disso, já existe uma lei complementar da Polícia Civil que prevê o cargo”, destacou Evander durante a sessão parlamentar desta quarta-feira, 27.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios