Prefeito vai à Brasília pleitear recursos para obras no Rio Anhanduí
Marquinhos Trad (PSD) visita bancada federal de MS e vai conversar com a coordenadora do grupo
27/10/2021
08:30
Nyelder Rodrigues
Marquinhos Trad, pré-candidato pelo PSD ao Governo de MS em 2022, vai pleitear recursos em Brasília ©ARQUIVO
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), cumpre agenda política nesta quarta-feira (27) em Brasília (DF), onde tem vários compromissos marcados durante o dia, como a visita à bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ele pleiteia recursos para a realização de obras de infraestrutura na cidade.
Entre as conversas que Marquinhos fará, está a com Simone Tebet (MDB), senadora sul-mato-grossense que coordena a bancada em Brasília sobre o repasse de emendas para trabalhos de drenagem e pavimentação - o grande foco é continuar as obras no rio Anhanduí, já no trecho da avenida Ernesto Geisel.
A obra foi anunciada com pompa no fim da gestão de Nelsinho Trad (PSD), em 2012, passando pelas mãos dos sucessores Alcides Bernal e Gilmar Olarte (ambos do PP), mas sofrendo com problemas nas licitações, que chegaram a sofrer cancelamentos.
Passados quatro anos, Marquinhos foi eleito em 2016 e ficou responsável por tocar o projeto, que sofre com atrasos de repasses e, assim, também com atrasos na entrega dos trabalhos. Não há prazo para fim das obras, nem valor fechado para tal.
PSD nacional - O encontro com Simone ocorre à tarde e, antes disso, Marquinhos participa do ato de filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD. O parlamentar fazia parte do DEM e era visto como aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas agora é cogitado como adversário dele em 2022.
O evento acontece nesta manhã. Pacheco, senador por Minas Gerais, foi anunciado no sábado (23) em evento do PSD no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro (RJ), quando o presidente da sigla, Gilberto Kassab, também aproveitou para lançar Marquinhos como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios