Pagamento da primeira parcela do 13º será paga no dia do Servidor Público, 28 de outubro
08/10/2021
09:18
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Seguindo a prática dos anos anteriores, a Prefeitura de Três Lagoas pagará a primeira parcela referente ao 13º salário neste mês de outubro, no dia (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
A iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro de adiantar em um mês o pagamento é uma forma de valorizar os servidores municipais.
De acordo com a legislação trabalhista é permitido que o 13ª salário seja pago em duas parcelas, sendo que a primeira (50% do valor) tem que ser obrigatoriamente até o dia 30 de novembro e a segunda (mais 50%) até o dia 20 de dezembro, conforme explicou o secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone.
Desde 2017, a Administração Municipal faz a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. A previsão do pagamento da 2ª parcela é para dezembro, podendo também ser adiantada, segundo informou o secretário.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesas de réus do 8 de Janeiro atacam delação de Mauro Cid e tentam distanciá-los de Bolsonaro
Leia Mais
Desemprego em queda contrasta com dificuldade de preencher vagas em MS
Leia Mais
Banco Central limita TED e Pix a R$ 15 mil para instituições que usam tecnologia terceirizada
Leia Mais
7 de Setembro em Campo Grande: veja o que abre e fecha no feriado da Independência
Municípios