Pleno do TCE-MS tem quase 60 processos
06/10/2021
14:10
OLGA MONGENOT
©DIVULGAÇÃO
A oitava sessão do Tribunal Pleno Presencial realizada na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro de 2021, reuniu os conselheiros Waldir Neves, Osmar Jerônymo, Jérson Domingos, Marcio Monteiro e substituindo o conselheiro Flávio Kayatt, esteve a conselheira-substituta Patrícia Sarmento dos Santos.
A sessão que teve 59 processos na pauta foi presidida pelo conselheiro Iran Coelho das Neves que, na ocasião, colocou em votação o Processo Administrativo TC/11506/2021, que trata da Proposta Orçamentária do TCE-MS e FUNTC, exercício de 2022, de relatoria do conselheiro Flávio Kayatt. Os conselheiros aprovaram por unanimidade.
O procurador-geral adjunto do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, participou da sessão do Pleno e proferiu pareceres.
Processos
O conselheiro Waldir Neves relatou dez processos. No TC/6699/2016 referente às Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Taquarussu, exercício de 2015, o conselheiro votou pelo parecer prévio favorável à aprovação das contas apresentadas.
Ao conselheiro Osmar Jeronymo coube relatar também dez processos. No TC/130/2008/001, que trata de recurso ordinário, o conselheiro votou pelo conhecimento e provimento.
Já o conselheiro Jérson Domingos relatou 12 processos, entre eles os processos, TC/4.114/2018, exercício financeiro de 2017 e TC/4462/2019, exercício financeiro de 2018, ambos referentes a Prestações de Contas da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul. O conselheiro votou como contas regulares.
O conselheiro Marcio Monteiro relatou 19 processos, e no TC/3314/2015/001, referente a recurso ordinário da Secretaria de Educação de Dourados, votou pelo provimento.
A conselheira-substituta Patrícia Sarmento relatou os sete processos da pauta do conselheiro Flávio Kayatt. No processo TC/8250/2015/001 referente ao recurso ordinário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Paraíso das Águas, votou pelo provimento.
Os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos, somente após publicação no diário oficial eletrônico do TCE-MS.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marinha prorroga inscrições para processo seletivo de oficiais temporários com vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Trump diz que libertação de presos políticos na Venezuela é “sinal de paz” e suspende novos ataques
Leia Mais
Sebrae realiza Mutirão do MEI em Mato Grosso do Sul com atendimento gratuito em 85 pontos
Leia Mais
Câmara de Campo Grande convoca sessão extraordinária para discutir desconto do IPTU na próxima segunda-feira
Municípios