Prefeito se reúne com gestores para definir situação do transporte dos alunos com a volta às aulas, entenda
01/10/2021
17:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Nesta sexta-feira (1º), o prefeito Angelo Guerreiro convocou reunião com gestores de educação, licitação e jurídico da Prefeitura de Três Lagoas e representante do estado para definir como ficará a situação dos alunos que dependem do transporte coletivo para voltar às aulas presenciais a partir do dia (4), pois até o momento ainda não foi concluída a contratação de empresa prestadora deste serviço.
A Administração Municipal informa todos os pais e responsáveis de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME) e Rede Estadual de Ensino (REE) que não foi contratada até o momento empresa para prestação de serviço público de transporte coletivo de passageiros que atendia a demanda dos estudantes que necessitam se locomover até as unidades de ensino, por meio do passe escolar.
O município segue tentando a contratação para prestação deste serviço e abriu, pela segunda vez, desde o dia 22/09, o cadastro das empresas interessadas no processo licitatório do transporte público, mas até o momento nenhum cadastro foi efetuado, o prazo limite é até o dia 07/10.
A primeira convocação foi realizada de 30/07 a 16/08, apenas duas empresas manifestaram interesse e apresentaram a documentação, no entanto, as duas foram inabilitadas no quesito documentação. Será necessário esperar a conclusão da abertura deste cadastro até o dia 07/10 para, posteriormente, tomar as medidas cabíveis para solucionar o impasse.
O prefeito Angelo Guerreiro esclareceu quais medidas serão tomadas: “estamos reunidos para tranquilizar todos os pais, mães, responsáveis e alunos que necessitam do transporte, esclarecemos que nenhum estudante sofrerá penalidades, até enquanto o transporte for não for viabilizado", tranquilizou o prefeito.
Ângela Brito, secretária municipal de Educação e Cultura, explicou que é importante frisar que serão enviados aos alunos que dependem do transporte todas atividades e materiais para dar prosseguimento ao estudo.
ANTIGO CONTRATO
O contrato de prestação de serviço de transporte coletivo de passageiros celebrado entre a Prefeitura e a empresa Três Transporte e Serviços é oriundo de uma concessão pública firmada no ano de 2007 com vigência de 15 anos, com término previsto para 2022. Entretanto, o atual cenário econômico afetado pela pandemia mundial da Covid-19 e outros fatores levaram a empresa a solicitar a rescisão contratual no mês de junho.
PRAZO
Durante a reunião foi definido o prazo de 15 dias a contar da data do fim do cadastro para solucionar este impasse e resolver a questão do transporte no Município.
Estiveram presente no encontro, além do prefeito e a secretária de educação, a coordenadora regional de educação do Estado – Marizete Bazé, o assessor jurídico do município – Luiz Gusmão, o Diretor do Departamento de Licitações - Adelvino Freitas, Diretor de Transporte e Trânsito – Flávio Thomé e o Diretor de Transporte - Heitor Luiz dos Santos.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios