Deputado Antônio Vaz promove audiência de prestação de contas da Saúde
30/09/2021
10:45
ASSECOM
deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos)
O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), promove nesta nesta sexta-feira (01) às 09h, uma audiência pública remota para apresentação do 2° Quadrimestre da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A prestação de contas refere-se ao detalhamento dos recursos aplicados e dos serviços oferecidos à população no segundo quadrimestre de 2021 (maio, junho, julho e agosto). A realização da reunião é prevista na Lei Complementar 141/2012. De acordo com § 5º do art. 36, o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentará, em audiência pública na Casa Legislativa, o relatório com a prestação de contas e o demonstrativo das despesas com saúde.
“A finalidade do relatório de prestação de contas, é documentar e divulgar para a sociedade e para os órgãos de controle as ações do serviço de publico da situação da nossa saúde. É um direito de todos, saber onde e quantos estão sendo investidos em nosso Estado” comentou o deputado Antônio Vaz.
A Comissão de Saúde da ALEMS é o órgão responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Itamaraty reage a ação dos EUA e diz que retirada de delegado da PF desrespeitou prática diplomática
Leia Mais
Governo libera nomeação de 3.147 aprovados no CNU e abre nova etapa para convocações nos órgãos federais
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe 41,3 mil doses da vacina contra a covid-19 e reforça estoque para imunização
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão vai inaugurar novo andar com 32 leitos para ampliar atendimento oncológico em Campo Grande
Municípios