Deputados devem apreciar cinco matérias na última sessão ordinária de setembro
A sessão ordinária tem início a partir das 9h e pode ser acompanhada por meio de transmissão ao vivo
30/09/2021
07:15
EVELLYN ABELHA
©DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar cinco matérias na Ordem do Dia desta quinta-feira (30). A votação das matérias acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.
Discussão única
O Projeto de Lei 254/2021, do deputado Jamilson Name (sem partido), denomina Dr. Manoel Alves o prédio da Polícia Civil do município de Rio Negro. O parecer da Comissão De Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável à tramitação.
2ª discussão
Apresentado pelo deputado Marçal Filho (PSDB), o Projeto de Lei 154/2020 garante à gestante o direito de optar pelo parto cesariano, a partir da 39ª semana de gestação e dá outras providências. Foram favoráveis os pareceres da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração; da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social; e da Comissão de Saúde.
Já o Projeto de Lei 180/2021 reconhece a prática da atividade de ecoturismo como essencial à população de Mato Grosso do Sul, enquanto perdurar o estado de calamidade pública nos termos do Decreto 15.396 de 19 de março de 2020. Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio emitiram pareceres favoráveis ao projeto.
O Projeto de Lei 213/2021, do deputado Neno Razuk (PTB), determina a inserção de frases referentes ao consumo consciente de água e energia elétrica nas contas das concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica, no Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta conta com pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 247/2021 institui o Programa Cidadania Viva, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, para os fins que especifica, e dá outras providências. O documento obteve pareceres favoráveis da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão e da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios