Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Educação do Município é contemplada com novos equipamentos

29/09/2021

13:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

As aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Selvíria voltaram no último dia 09 deste mês, e o setor foi contemplado recentemente com novos equipamentos para receber os alunos. Adaptações perante a pandemia da Covid-19, bem como melhorias, reformas e pinturas também foram feitas pela Administração Municipal nas escolas e setores ligados a educação.

Por meio de emenda parlamentar, oriunda do deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha) a educação de Selvíria recebeu: dois computadores; seis TVs 43’; dois data-shows e três bebedouros industriais.

E por meio de contrapartida do Município, a educação também recebeu: três data-shows; três bebedouros; duas TVs 43’; dois purificadores de água e dois refrigeradores duplex.

Os equipamentos vêm para Selvíria por meio de solicitação ao deputado Barbosinha, feita pelo vereador Nilson José dos Santos e secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Leandro dos Santos Fermino, que destacam como um “fomento para a educação de Selvíria” o intuito para a solicitação da emenda. 

Sobre a importância da aquisição dos novos equipamentos para a educação do município, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos disse: “Priorizamos a Educação, e a aquisição desses novos equipamentos será um incentivo e tanto para esta área em nosso município, pois assim, melhoramos as condições na rotina das escolas. Agradecemos ao deputado pelo olhar de carinho e de solidariedade com nossa cidade. Investir na Educação é investir no futuro”, destacou.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Lucivânia Chaves Nascimento, os novos equipamentos chegam em boa hora. “Esses novos equipamentos são de grande importância para a rotina escolar, e muito necessários. Estamos voltando com as atividades escolares, então não poderiam chegar em momento melhor! Agradecemos a todos os envolvidos no processo de aquisição desses equipamentos, que com certeza, farão toda a diferença no dia-a-dia nas escolas, para as equipes e alunos”, informou.

Os equipamentos já começaram a ser entregues nas escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino, contemplando mais de 1.400 alunos matriculados atualmente.

Entrega de uniformes

Recentemente a Prefeitura de Selvíria, também realizou a entrega de mais de 4.400 peças de uniformes escolares (camisetas, bermudas masculinas, shorts tipo ‘ciclista’ femininos e shorts-saia). Integram os kits de uniformes: duas máscaras de tecido e uma garrafinha ´squeeze’ para água.

Por: Assecom/PMSel.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: