Conselheiros apreciam processos e aprovam Proposição no Pleno
15/09/2021
12:40
OLGA MONGENOT
©MARY VASQUES
Em sessão ordinária presencial do Pleno, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul apreciaram nesta quarta-feira, 15 de setembro, 49 processos, entre recursos ordinários, pedidos de revisão, contas de gestão, consulta e, ainda, uma Proposição.
A sessão foi presidida pelo conselheiro Iran Coelho das Neves que, na ocasião, colocou em votação a Proposição TCE-PRES nº 19/2021, que trata da homologação da inclusão da Unidade Gestora - UG “Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul”, na Lista de Unidades jurisdicionadas no Grupo II, de relatoria do conselheiro Flávio Kayatt. Os conselheiros aprovaram a proposição por unanimidade.
O procurador-geral adjunto do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, participou da sessão do Pleno e proferiu pareceres.
Processos
Ao conselheiro Waldir Neves coube relatar dez processos, como no recurso ordinário referente ao processo TC/19204/2016/001. O conselheiro votou pelo conhecimento e provimento.
O conselheiro Ronaldo Chadid relatou 13 processos. No TC/2761/2018 o conselheiro votou como contas regulares com ressalvas a Prestação de Contas de Gestão do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de Sete Quedas, exercício de 2017.
Sob a relatoria do conselheiro Osmar Jeronymo estiveram dez processos. No TC/11609/2015, referente ao pedido de revisão, contra o acórdão n. 1.087/2014, o conselheiro votou pelo conhecimento e improvimento. Nos outros nove pedidos de revisão relatados, o conselheiro votou no mesmo sentido.
Por fim, o conselheiro Marcio Monteiro relatou 16 processos. Nos processos TC/3187/2007/001 e TC/3187/2007/002, referentes à recursos ordinários, o conselheiro votou pelo parcial provimento.
Os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos, somente após publicação no diário oficial eletrônico do TCE-MS.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios