Aeronave ficou carbonizada e peças se espalharam por plantação de milho
Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de funcionários da fazenda e um trator para apagar incêndio
13/09/2021
13:00
CAMPOGRANDENEWS
Anahi Zurutuza e Mirian Machado
©DIVULGAÇÃO
Aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que caiu no fim da manhã desta segunda-feira (13), nos fundos da Coophavilla 2 e Santa Emília, região sudoeste de Campo Grande, ficou completamente carbonizada. Com o impacto, peças do avião se espalharam por plantação de milho em propriedade ao lado da Fazenda Cerradinho.
Logo após a queda, fumaça preta saía do avião e em poucos minutos, "nuvem" branca tomou o céu da região. O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de funcionários da fazenda e um trator para apagar o incêndio na aeronave e na vegetação em volta. Pelo menos 10 hectares da lavoura queimaram.
O piloto ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele já foi socorrido e não corre risco de morrer.
Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado desde 11h20, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Conforme apurado preliminarmente, a aeronave militar de caça, um A-29 Super Tucano, estava realizando treinamento na região e em determinado momento perdeu estabilidade e caiu.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios