Deputado Capitão Contar vota favorável ao projeto que proíbe utilização de novas normas de flexão de gênero nas escolas
09/09/2021
12:15
ASSECOM
Deputado Capitão Contar
O Deputado Estadual Capitão Contar (PSL) votou a favor do Projeto de Lei que foi aprovado em primeira discussão na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9).
De autoria do Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB), o projeto tem como objetivo vedar expressamente a utilização de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa pelas instituições de ensino e bancas examinadoras de seleções e concursos públicos no estado de Mato Grosso do Sul.
Ao votar pela aprovação do projeto, Capitão Contar disse: “É uma vergonha o que vocês da esquerda estão fazendo com a língua oficial do Brasil. Curioso é que são os mesmos que se diziam ser da pátria educadora. E não me venha com esse papo de que a língua está em constante transformação! Todos nós sabemos que por trás disso estão questões ideológicas, covardemente aplicadas nos bancos escolares e defendidas pela ala canhota da sociedade. Se existe algo de inclusivo nessa linguagem, é a inclusão de lixo ideológico na educação brasileira.”
Por 11 votos favoráveis e 7 contra, os deputados aprovaram o PL que segue para segunda votação.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios