Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Agosto é o mês com menos casos de Covid em 2021 no Município

27/08/2021

22:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Selvíria, agosto de 2021 já pode ser considerado o mês com menos casos de Covid-19. O município já está há mais de uma semana sem registros da doença – desde o dia 19 deste mês –, não há registros de casos positivos para a doença, e há dois dias não há casos em monitoramento. Especialistas apontam que a queda dos casos e mortes é efeito direto da vacinação.

O município já tem 57,53% da população acima de 18 anos de idade com esquema de vacinação completo (1ª e 2ª dose), e mais de 100% com a 1ª dose aplicada. As informações podem ser consultadas no “Vacinômetro Covid-19”, do Governo do Estado (https://mais.saude.ms.gov.br/vacinometro/).

“Estamos esperançosos e confiantes de que esses números vão continuar caindo, e que o município, bem como o mundo logo estará livre desse vírus. Devemos ficar em alerta, e nos lembrarmos que é necessário continuar seguindo protocolos, como uso de máscara e evitar aglomerações até que o índice da população imunizada seja ainda maior”, disse Jeane Alves de Jesus, fiscal da Vigilância Sanitária de Selvíria.

“Não temos medido esforços com ações de combate e enfrentamento a pandemia, e os resultados estão aparecendo. E destaco também o trabalho da equipe da Atenção Básica de nosso município, que tem sido primordial para esses resultados; elaborando campanhas aos finais de semana, e em horários especiais para o comércio, industrias e de mais públicos. E a colaboração da população é de suma importância perante esse momento em que o mundo está enfrentando. Selvíria está no caminho certo para a imunização” destacou o secretário de Saúde Edgar Barbosa dos Santos.

Boletim

Ao todo, Selvíria tem, até essa sexta-feira (27), 658 casos de Covid-19 e 16 mortes pela doença desde o início da pandemia.             

                                                 

Vacinação                                                                                                                      

O município estará realizando a próxima vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (30), das 14h às 20h, no ESF I (em frente a Prefeitura). A vacinação será para quem tomou as vacinas CoronaVac até 12 de agosto, Pfizer até 01 de julho e AstraZeneca até 31 de maio, para receberem a segunda dose, necessária para completar a imunização contra o vírus. A vacinação é por ordem de chegada, e é necessário CPF, e comprovante da primeira dose.

Semanalmente é divulgado nas redes sociais da prefeitura, o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Para maiores informações, se dirija a unidade de saúde mais próxima.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: