No Fórum de Governadores, Reinaldo Azambuja endossa necessidade de diálogo entre Poderes
23/08/2021
11:50
SECOM
BRUNO CHAVES
©DIVULGAÇÃO
Governadores do Brasil querem se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima semana para tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos Estados. Em reunião do Fórum de Governadores, nesta segunda-feira (23), eles trataram da relação institucional entre os Poderes e também decidiram enviar convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário.
“Definimos que vamos propor reuniões com o presidente da República e também com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para discutir temas de interesse dos estados e municípios brasileiros. Vamos encaminhar essa pauta federativa para avançar com o desenvolvimento do Brasil”, explicou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
Vinte e três governadores e vices participaram do encontro virtual. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.
Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.

***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 18 mil candidatos participam do Passe da UFMS neste domingo em 11 municípios de MS
Leia Mais
Roberto Carlos sofre acidente após falha no freio de Cadillac durante gravação de especial da Globo
Leia Mais
Toffoli e Moraes colocam STF no centro da crise do Banco Master e aumentam pressão por Código de Conduta
Leia Mais
Não se julgue pelas metas inalcançadas em 2025
Municípios