|
Divulgação |
O Senai encerra, no próximo dia 17 de outubro, o prazo de matrículas para preencher 850 vagas em sete cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância. Os cursos oferecidos são os de automação industrial, controle ambiental, edificações, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e segurança do trabalho e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Três Lagoas e Rio Verde.
Segundo a coordenadora do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, são cursos a distância com aulas práticas presenciais, que garantem ao aluno a oportunidade de aplicação prática para resolver problemas reais e com flexibilidade de horário e recursos tecnológicos como simuladores e realidade aumentada. “Os cursos a distância do Senai oferecem livros didáticos impressos especialmente desenvolvidos para o curso, conteúdo on-line interativo, além de acompanhamento por equipe multidisciplinar de instrutores especializados, tutoria online e coordenadores pedagógicos”, comentou.
Bolsa de estudos
Para incentivar a capacitação profissional em Mato Grosso do Sul, o Senai lança a promoção que dará 34 bolsas de estudo com 50% de desconto nesses cursos técnicos a distância. Serão duas bolsas de estudo sorteadas por curso para quem efetivar a matrícula até dia 17 de outubro e cumprir todas as normas do regulamento. Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana, a iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes e ajudá-los a encontrarem ou encaminharem a própria carreira.
“Além da bolsa de estudos, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Maracaju e Três Lagoas ocorrerá o plantão de atendimento e visitação para que os alunos conheçam o que é o Senai, os laboratórios e nossa qualidade de ensino”, afirmou Dagmar Tavares. Os cursos técnicos a distância disponibilizados pelo Senai são técnico em segurança no trabalho, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, edificações, meio ambiente, controle ambiental e técnico em automação industrial.
Matrículas
Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).
Confira a distribuição das vagas:
Aparecida do Taboado
50 vagas para técnico em controle ambiental
Campo Grande
50 vagas para técnico em eletroeletrônica
50 vagas para manutenção e suporte em informática
Corumbá
50 vagas para técnico em edificações
100 vagas para manutenção e suporte em informática
100 vagas para técnico em segurança no trabalho
Dourados
50 vagas para técnico em meio ambiente
50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática
Maracaju
50 vagas para técnico em meio ambiente
50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática
Nova Andradina
50 vagas para técnico em segurança no trabalho
Rio Verde
50 vagas para técnico em segurança no trabalho
50 vagas para manutenção e suporte em informática
Três Lagoas
50 vagas para técnico em automação industrial
50 vagas para controle ambiental
Serviço
Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones das unidades do Senai em Aparecida do Taboado (67) 3565-8700, das 13 horas às 21h30, em Campo Grande (67) 3312-9400/9462, das 7 às 21 horas, em Corumbá (67) 3234-2800, das 13 às 21 horas, em Dourados (67) 3411-2600, das 7 às 21 horas, em Maracaju (67) 3458-5400, das 13 horas às 21h30, em Nova Andradina (67) 3441-4912, das 13 horas às 21h30, em Rio Verde (67) 3292-1747, das 13 horas às 21h30, e em Três Lagoas (67) 3509-5200, das 9 às 21 horas
Fonte: ASSECOM
Por: Ana Paula Cruz