Conselheiro foi reconduzido ao cargo e toma posse nesta tarde
|
Conselheiro Waldir Neves, presidente do TCE (Foto: TCE/Divulgação) |
Waldir Neves foi reconduzido ao cargo de presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), prometendo continuar trabalhando na modernização da Corte de Contas e orientação dos gestores. Ele fica no comando da Corte Fiscal até o fim de 2018.
Durante a posse do conselheiro, eleito por unanimidade para continuar à frente do TCE, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou o trabalho feito de 2015 para cá. “Deram agilidade na análise de processos, fizeram cursos e investiram na qualificação dos gestores municipais para que houvesse menos erros”, elencou como pontos positivos.
O chefe do Executivo municipal também citou o processo de informatização pelo qual passou o TCE, “facilitando os trâmites entre os poderes”.
O conselheiro também considera a digitalização dos processos do TCE como uma marca da gestão dele. “Municiamos o TCE de todas as ferramentas necessárias para que ele possa aferir os dados e informações, para que possamos estar presentes, mesmo à distância, das gestões e isso contribui para a melhoria na forma como são gastos os recursos públicos, para a eficiência das administrações”, ressaltou.
|
Mesa onde sentaram conselheiros e autoridades durante posse (Foto: Alberto Dias) |
O presidente reconduzido ao cargo também lembrou dos estudos aprofundados elaborados pelo Tribunal, como o “raio-x” da saúde e da educação nos municípios de Mato Grosso do Sul, publicados em livro, além do trabalho de auxílio às prefeituras para resolver a questão da gestão dos resíduos sólidos e das “aulas” dadas aos prefeitos eleitos sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e cuidados necessários para que os novos gestores não cometam irregularidades.
Também participam da posse de Waldir Neves, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, e o procurador-chefe do MPE (Ministério Público do Estado) e do MPC (Ministério Público de Contas).
Eleição
A presidência do TCE é escolhida pelos próprios conselheiros. A Corte Fiscal tem sete integrantes. Além de Waldir Neves, são conselheiros Ronaldo Chadid, Iran Coelho das Neves, Osmar Domingues Jeronymo, Marisa Serrano, José Ricardo Pereira Cabral e Jerson Domingos.
Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza e Alberto Dias
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/waldir-neves-fica-no-comando-do-tce-e-promete-continuar-modernizacao