Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Estado pode ser ressarcido por trotes aos serviços de emergência

19/12/2016

12:10

JE

Cobrança pode ser feita na fatura do serviço telefônico

Deputado Cabo Almi (PT) apresentou o projeto na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

O Estado pode ser ressarcido pelos gastos com trotes aos serviços de emergência, que envolvem remoções, resgates, combates a incêndios e ocorrências policiais. É o que defende o projeto do deputado Cabo Almi (PT), que foi apresentado na Assembleia.

A proposta ainda prevê que esta cobrança (ressarcimento) será feita via fatura do serviço telefônico, que originou a chamada e o trote aos serviços de emergência. O valor desta reparação pode começar por 50 uferms, que equivalem a R$ 1.219,00. Se houver reincidência nesta atitude, pode ter que pagar o dobro.

Caberá aos órgãos e as instituições públicas que realizam estes serviços de emergência, divulgarem as tabelas de consumo, com cada etapa das rotinas de atividades, descrevendo os custos de triagem das chamadas, assim como os deslocamentos das equipes.

O autor do projeto diz que a intenção é diminuir o número de trotes recebidos pelos serviços públicos, com o ressarcimento dos gastos. "Estes trotes desviam recursos e esforços financeiros e humanos dos responsáveis pela segurança pública", justificou.

A matéria foi encaminhada para as comissões permanentes, para depois ser apreciada em duas votações no plenário da Assembleia. Os deputados devem avaliar a legalidade e o mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



Fonte: campograndenews
por: Leonardo Rocha
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/estado-pode-ser-ressarcido-por-trotes-aos-servicos-de-emergencia

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: