Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

INOCÊNCIA| Município completa 58 anos de emancipação política nesta terça-feira

04/04/2017

08:00

JE

Cidade tem pouco mais de 7.600 habitantes ©I Love MS
Localizada no Leste de Mato Grosso do Sul e distante 339 km de Campo Grande, Inocência é um município com economia pautada no agronegócio. 

Nasceu com o nome de Bocaína, passando a se chamar mais tarde, São Pedro, até que em 31 de dezembro de 1943 ganhou o definitivo nome de Inocência. Foi emancipada em 4 de abril de 1959 e hoje, completa 58 anos.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, até 2016 a população estimada da cidade era de 7.641 habitantes, distribuídos em 5.776 km de extensão. 

Atualmente é administrada por José Arnaldo de Melo (PSDB) e um dos principais atrativos da cidade para o turismo é a tradicional Festa do Peão, realizada sempre no período de festividades do aniversário do município, com realização de shows.

A cidade também integra a região do Vale do Aporé, formada pelos municípios de Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Inocência, onde é possível participar do turismo científico, ecoturismo, turismo de aventura, meio rural, esportes, tecnologia e contemplação da natureza.


Fonte: campograndenews
Por: Elci Holsback


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: