Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

BONITO| Município sedia o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais em setembro

06/06/2017

15:37

JE


Será realizado no Centro de Convenções de Bonito (MS), de 18 a 22 de setembro, o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais. Na mesma data, também acontecerá o 8º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, com o tema “O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal”. Os eventos foram captados para o município com o auxílio do Programa de Embaixadores de Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureaus (Bonito CVB).

De acordo com o coordenador geral dos congressos, Antônio Oliveira, o objetivo dos encontros é atualizar e difundir os avanços na ciência e tecnologia dentro das áreas de floricultura e cultura de tecidos de plantas, oferecendo aos participantes um ambiente acolhedor, reunindo professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas interessados pelo assunto.

Serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e exposições, além da apresentação de trabalhos técnicos-científicos. Conforme os organizadores, são esperados cerca de 800 congressistas. “A integração entre os participantes poderá contribuir significativamente para avanços da floricultura, plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas no Brasil e no Centro-Oeste Brasileiro em especial”, ressalta Oliveira.

Os encontros são promovidos pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais e a Associação Brasileira de Culturas de Tecidos de Plantas, sendo realizado em parceria com a UEMS, UCDB, UFGD, Agraer, Semagro e UFMS, com apoio da Uniderp, UFMT e Bonito Convention & Visitors Bureau. A programação completa de palestras e minicursos, bem como informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo endereço eletrônico.

Sobre o Bonito CVB

O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: