Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Nelsinho Trad participa da primeira Ação para a Saúde Indígena que será realizada no município de Miranda

05/10/2017

15:07

JE

© Divulgação
A primeira ação do projeto “Dia D”, será nos dias 11 e 12 de novembro, atenderá o pólo de Miranda, que abrange as Aldeias Argola, Babaçu, Cachoeirinha, Lagoinha, Lalima, Moreira, Morrinho, Passarinho e Acampamento Mãe Terra, com população de 7.357 indígenas.

Nelsinho Trad, médico urologista efetivo pelo governo do Estado, atuará como especialista de serviço de saúde realizando palestras, atendimentos e cirurgias.

"É uma honra poder participar da primeira Ação para a Saúde Indígena, serão realizadas cirurgias urológicas para ajudar quem precisa, além de consultas e palestras,” explica. 

Parceria

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul, por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DISAI) formalizou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para a realização de evento de atendimento nos moldes da Caravana da Saúde especificamente para a população indígena.

Serão realizados exames oftalmológicos, ações de odontologia, Raio X mamário, consulta e palestra urológica, ultrassonografia para gestantes, teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e teste de glicemia.

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: