 |
Candinho Gabínio considera a Exporã um evento de grande relevância para que o setor produtivo possa expor todo o seu potencial © Divulgação |
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, destacou o esforço do setor produtivo do município ao empreender um dos eventos mais importantes do agronegócio no Brasil: a Exporã, Exposição Agroindustrial de Ponta Porã que, neste ano, entra na sua 44ª edição.
 |
© Divulgação |
Candinho, que participou da abertura do evento juntamente com destacadas autoridades do Brasil e Paraguai, considera a Exporã um momento de grande relevância para que o setor produtivo possa expor todo o seu potencial. “A agricultura e a pecuária são as bases da nossa economia. Aliadas ao comércio garantem o nosso desenvolvimento. Por isso, a importância da Exporã”, declarou o presidente do Legislativo Municipal.
O parlamentar também observou o esforço da diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã para organizar o evento que atrai milhares de pessoas todos os anos. “Trata-se de uma equipe de trabalho muito competente, coordenada pelo presidente André Cardinal. Todos trabalham incansavelmente para que a Exporã ocorra sem nenhum tipo de problema. Por isso que nós, homens públicos que ocupamos cargos para trabalhar pelo povo, devemos sempre apoiar a realização deste evento”.
Para Candinho, o momento é difícil na economia. Além disso, a reforma promovida pelo governo no ano passado acabando com a obrigatoriedade da contribuição sindical também afetou a entidade que organiza a Exporã. “Ouvi dos dirigentes previsões não tão positivas para os próximos anos. Se isso se confirmar, infelizmente, Ponta Porã poderá inclusive perder um evento deste porte”, ponderou o presidente.
 |
© Divulgação |
Mesmo com as dificuldades, Candinho Gabínio acredita no sucesso da edição deste ano da Exposição que deverá atrair milhares de pessoas para assistir shows, desfrutar de inúmeras atividades de entretenimento e ainda ver o que existe de mais moderno na tecnologia voltada para o agronegócio. “Não tenho dúvidas que muitas pessoas visitarão o Parque de Exposições Alcindo Pereira para prestigiar a Exporã até o final da semana quando a feira agropecuária será encerrada”, declarou o presidente da Câmara.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.