Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO| Município participa de Formatura do PQF

19/04/2018

13:31

JE

Capacitação começou no ano passado e terminou em abril

© Divulgação
Empresários de Ribas do Rio Pardo participaram na última quarta-feira da formatura do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MS), vinculado à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS). As empresas âncoras que apoiam o programa são a Fibria, a Bemis e a Sitrel. Este ano a aplicação do programa completou 10 anos. A capacitação dos empresários de Ribas começou no ano passado e terminou em março deste ano.

O PQF tem como objetivo qualificar as empresas indicadas pelo município dentro de requisitos básicos de fornecimento às indústrias e aos órgãos públicos. Desta forma elas passam a adequar a gestão delas às esferas fiscais e ao atendimento das normas de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

As empresas que estão dentro das normas, passam a receber consultoria e treinamento presencial. O programa tem a duração de 10 meses. As explanações são voltadas para regularização fiscal, melhoria do desempenho financeiro da gestão comercial. Eles aprendem ainda como mapear processos, fluxogramas e organogramas e responsabilidade social.
© Divulgação

Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: