Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Sanesul implanta Sistema de Abastecimento de Água em Nova Itamarati

27/04/2018

17:31

JE

Governo do Estado, por meio da Sanesul, investiu R$ 2,5 milhões em recursos próprios para levar água tratada a diversas famílias

Reservatório da Sanesul tem capacidade de armazenar 300 mil litros de água ©Divulgação
As famílias que moram no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, agora têm água tratada. O Governo do Estado, por meio da Sanesul, implantou o Sistema de Abastecimento de Água na localidade. 

Com recursos próprios no valor de R$2,5 milhões, foi feita a construção de um reservatório com capacidade de armazenar 300 mil litros de água, 738 ligações domiciliares, 32.055 metros de rede de distribuição de água, entre outras ações. A inauguração das obras ocorreu nesta sexta-feira (24.04).

“Essa obra é uma reivindicação antiga da população. O distrito agora tem água tratada, o que significa mais saúde e qualidade de vida para todos.
Inauguração das obras em Nova Itamarati ©Divulgação
O sistema implantado pela Sanesul tem capacidade de atender a demanda atual e futura, tanto em quantidade como em qualidade da água distribuída”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha. 

O prefeito do município, Hélio Pellufo, agradeceu o investimento realizado pelo Governo do Estado e disse que esse é mais um avanço para Nova Itamarati. “É de suma importância. Não é só água, é qualidade de vida. É saúde para toda a população”, destacou o prefeito. 

Para o governador, a estatal tem cumprido com o seu papel, elevando os índices de saneamento básico no Mato Grosso do Sul. “Obras como essa mostram o empenho que a Sanesul tem em levar qualidade de vida à população”, afirmou Reinaldo Azambuja. 
Sistema de Abastecimento da Sanesul tem capacidade de atender demanda atual e futura ©Divulgação
©Divulgação

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: