Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

PONTA PORÃ| Clínica Médica do Hospital Regional do município registrou dados positivos em pesquisa de satisfação do usuário

30/05/2018

12:50

JE

Pesquisa apontou a aprovação de 97% do atendimento prestado no setor da Clínica Médica

©Divulgação
O setor de Clínica Médica do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto obteve resultados positivos na pesquisa de satisfação do usuário, realizada mensalmente pelo serviço de assistência social do Hospital. Os dados apontaram uma satisfação de 97% dos usuários na qualidade dos serviços oferecidos nos 32 leitos da Clínica Médica. Na pesquisa foram entrevistados 62% dos pacientes e acompanhantes que utilizaram os serviços no período do mês de abril.

“A pesquisa é realizada pelo serviço social no momento da alta do paciente, nós realizamos essa avaliação através de um questionário que foi implantado pelo Instituto Gerir (Organização Social que administra o Hospital). O questionário contém várias perguntas nas quais são avaliados os profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem, manutenção, limpeza dentre outros critérios. Através dessa pesquisa constatamos um aumento surpreendente de resultados positivos no atendimento prestado aos pacientes”, explicou a Assistente Social do HR, Neusa Correia.

A doméstica, Francisca Ferreira está acompanhando a recuperação de seu marido, Nelson Alves que passou por uma cirurgia cardíaca. “O atendimento que recebemos aqui está sendo ótimo. Quero elogiar a comida que é muito boa, tanto para o paciente quanto para o acompanhante e os leitos são bem higienizados, sem comparação ao que era antigamente. Eles deram todo o apoio pré e pós cirúrgico para meu esposo”, ressaltou.

O setor da Clínica Médica conta com 32 leitos, sendo dois separados para pacientes que necessitam de isolamento. Fazem parte da equipe 16 profissionais técnicos de enfermagem, quatro enfermeiros e médicos plantonistas que visitam diariamente os leitos.

O coordenador de Enfermagem da Clínica Médica do HR, Melquisedec Amorim Cortes de Oliveira ressaltou que o foco da equipe é uma prestação de serviço com qualidade. “Aqui na Clínica Médica temos pacientes desde cuidados mínimos, intermediários e de alta dependência, e os que necessitam de cuidados semi-intensivos. Nosso objetivo é atender ao máximo as necessidades de cada paciente. Sempre procuramos estabelecer junto a nossa equipe uma visão de que a nossa responsabilidade é prestar um serviço de qualidade trazendo conforto e bem estar aos pacientes”, enfatizou.

A aposentada, Leni de Freitas Folly acompanhou a mãe de 91 anos, Edir Carvalho Folly, que ficou internada por duas semanas na Clínica Médica. Ela elogiou o atendimento prestado e parabenizou a equipe do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

“Tenho muito a agradecer a equipe, pelo excelente atendimento prestado a minha mãe. Já morei em outros estados do Brasil e comparando o atendimento recebido aqui no HR, sem dúvida o Hospital se equipara a hospitais privados. Os leitos são bem confortáveis, a alimentação é boa e servida várias vezes ao dia, as enfermeiras são bem prestativas. Minha mãe teve alta e está se recuperando em casa agora”, disse.

O paciente, Fabiano Vera, 22 anos, está se recuperando de uma pneumonia e avaliou de forma positiva o atendimento em sua recuperação. “Estou internado devido a uma pneumonia, meu pai está me acompanhando e estamos satisfeitos com o atendimento da equipe. Estamos sendo bem tratados e servidos a todo momento. O leito é confortável, não falta nada”, concluiu.

Fonte: ASSECOM
Por: Leonardo Cremer

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: