Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CASSILÂNDIA| Município comemora 64 anos com dois almoços e shows musicais

03/08/2018

06:31

JE

As refeições acontecerão na Praça São Joaquim e Feira do Produtor; Praça São José recebe a apresentação musical

Divulgação
O município de Cassilândia, a 418 km de Campo Grande, comemora hoje, 3 de agosto, 64 anos de emancipação político-administrativa. Como parte da programação, a prefeitura oferecerá almoços para a população, além de levar shows à Praça São José.

As refeições acontecerão em locais diferentes, na Praça São Joaquim, na Vila Pernambuco e na Feira do Produtor, onde desde ontem trabalhadores montavam as barracas. O cardápio será arroz de carreteiro, pão com carne, refrigerante e água mineral.

Show – À noite será animada com shows na Praça São José, a partir das 19h, com abertura da Orquestra de Violeiros de Cassilândia e apresentação da banda Tentação Geral.

História - Em 1943, Joaquim Balduíno, mais conhecido pela alcunha de Cassinha, considerando a distância e as dificuldades para atingir os centros comerciais, idealizou a formação de um povoado que servisse de apoio para os fazendeiros que dia a dia se deslocavam para a região.

Com a chegada de novos moradores, Cassinha, percebendo o futuro da povoação, resolveu doar parte de sua fazenda para permitir a expansão do patrimônio, que teve a denominação de São José. Posteriormente, em homenagem a Cassinha, tomou a denominação de Cassilândia.

Em 3 de agosto de 1954 é elevado à categoria de município com a denominação de Cassilândia, por Lei Estadual nº 368, de 30 de junho de 1954, sendo desmembrado de Paranaíba.

Por: Danielle Valentim

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: