Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

FÁTIMA DO SUL| Município completa 56 anos de emancipação nesta terça-feira (9)

09/07/2019

09:42

JE

Diversos shows nacionais acontecem desde a última terça-feira (2) e programação de aniversário encerra hoje (9)

Fátima do Sul é conhecida como "Cidade Favo de Mel" ©Zero Um Informa/Reprodução
Conhecida como 'Cidade Favo de Mel', Fátima do Sul, a 246km da capital, comemora nesta terça-feira (9) 56 anos de emancipação política. Mas as comemorações acontecem há dias no município e incluem shows nacionais, rodeios e ‘fogueira ecológica’.

As atrações não variaram muito de gênero musical, são 4 apresentações sertanejas e apenas uma de funk, e aconteceram no parque de eventos Beira Rio. Os destaques foram shows de Lucas Lucco, Hugo e Guilherme e João Neto e Frederico, artistas conhecidos no cenário nacional.

Por ser feriado municipal, comércio e órgãos públicos não abrem nesta terça. As atividades de comemoração encerram hoje com jogos de abertura do Estádio Municipal de Fátima do Sul, construído ao lado do Ginásio Poliesportivo.

A cidade 

Vizinha de Dourados, Fátima do Sul tem como seu maior cartão postal o Parque Aquático localizado na entrada da cidade. A economia da cidade é baseada na agropecuária e o município surgiu de uma antiga colônia agrícola, antes vinculada à Dourados, a CAND (Colônia Agrícola de Dourados). A fogueira, erguida no aniversário, é um dos ‘patrimônios’ da cidade e, segundo a Prefeitura, é a maior fogueira ecológica do Brasil. A expressão "Favo de Mel" é inspirada nos formatos regulares dos lotes rurais de 30 hectares e sua organização em quadras, com linhas e travessões, assemelhando-se a uma colmeia.

Por: Danielle Matos


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: