CAPITAL| Após estudos técnicos, Prefeitura publica decreto que aumenta lotação de passageiros no transporte coletivo
25/09/2020
17:30
JE
![]() |
©DIVULGAÇÃO |
Foi publicado no fim da manhã desta sexta-feira (25) o Decreto n. 14.470, de 24 de setembro, que estabelece medidas de contenção da propagação de contágio do Covid-19 para as atividades e a prestação dos serviços relativos ao transporte coletivo.
A medida foi tomada após solicitação do Consórcio Guaicurus de um aumento de 50% da capacidade das pessoas circulantes em pé. Contudo, após estudos técnicos e de biossegurança pela Vigilância Sanitária foi autorizado 30%.
Desta forma, a partir de agora o número de pessoas em pé no transporte coletivo passa a ser de 30% da sua capacidade de passageiros em pé permitida pela fábrica. Isto é, um ônibus que leva 30 pessoas sentadas e pode levar mais 40 em pé (permitido por fábrica), poderá levar somente 12, o que equivale 30%, somando assim, um total de 42 pessoas a bordo.
Lembrando que o número de pessoas que serão permitidas serem transportadas em pé vai variar de acordo com a carroceria do ônibus. Devem-se observar os adesivos afixados no interior de cada veículo (ônibus) indicando a lotação máxima.
Continua proibido o uso do sistema de ar-condicionado e/ou climatização. As janelas e alçapões devem estar permanentemente abertos.
O uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras durante a utilização do sistema de transporte coletivo público urbano no município de Campo Grande permanece obrigatório.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios