CAPITAL| Prefeitura estuda suspender toque de recolher a partir do dia 1º de outubro
25/09/2020
19:05
JE
Cruzamento da Avenida Afonso pena com a Rua 14 de Julho após horário do toque de recolher, em Campo Grande ©Gabriel Marchese |
A renovação ou suspensão do toque de recolher, a partir do dia 1º de outubro, em Campo Grande, será decidida na próxima segunda-feira (28) pela prefeitura da Capital. Conforme o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, estudos e negociações indicam chances da atual proibição de circulação de pessoas, após a meia-noite, ser a última em vigor.
“Graças a Deus estamos conseguindo dialogar com todas as correntes e isso vai ser decidido na segunda-feira. Se houver condições, podemos não renovar”, destacou Eduardo Costa.
O toque de recolher em Campo Grande, adotado como medida de prevenção ao novo coronavírus, no mês de março, mudou de horário pelo menos 11 vezes, desde o início. O mais recente decreto publicado pela prefeitura estipulou início do toque de recolher à meia-noite, encerrando às 5h.
Inicialmente, a medida adotada na Capital proibia a circulação de pessoas pelas ruas, a partir das 22h. O toque de recolheu começou a valer duas semanas após as primeiros testes positivos para covid-19. O atual horário da medida começou a valer no dia 14 de setembro e termina no dia 30.
Fonte: CAMPOGRANDENEWS
Por: Liniker Ribeiro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
A eficiência local e a ideologia pautarão as eleições
Leia Mais
TJMS atualiza composição de seus órgãos julgadores após aposentadorias e novas posses
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 55 milhões após sorteio desta quinta (6)
Leia Mais
“Surto psicótico”: filho que matou ex-deputado Paulo Frateschi tratava bipolaridade, diz laudo da polícia
Municípios