CAPITAL| Prefeitura estuda suspender toque de recolher a partir do dia 1º de outubro
25/09/2020
19:05
JE
Cruzamento da Avenida Afonso pena com a Rua 14 de Julho após horário do toque de recolher, em Campo Grande ©Gabriel Marchese |
A renovação ou suspensão do toque de recolher, a partir do dia 1º de outubro, em Campo Grande, será decidida na próxima segunda-feira (28) pela prefeitura da Capital. Conforme o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, estudos e negociações indicam chances da atual proibição de circulação de pessoas, após a meia-noite, ser a última em vigor.
“Graças a Deus estamos conseguindo dialogar com todas as correntes e isso vai ser decidido na segunda-feira. Se houver condições, podemos não renovar”, destacou Eduardo Costa.
O toque de recolher em Campo Grande, adotado como medida de prevenção ao novo coronavírus, no mês de março, mudou de horário pelo menos 11 vezes, desde o início. O mais recente decreto publicado pela prefeitura estipulou início do toque de recolher à meia-noite, encerrando às 5h.
Inicialmente, a medida adotada na Capital proibia a circulação de pessoas pelas ruas, a partir das 22h. O toque de recolheu começou a valer duas semanas após as primeiros testes positivos para covid-19. O atual horário da medida começou a valer no dia 14 de setembro e termina no dia 30.
Fonte: CAMPOGRANDENEWS
Por: Liniker Ribeiro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios