Campo Grande (MS), Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026

Educação / Sisu

Resultado individual do Sisu 2026 já pode ser consultado no portal do MEC

Candidatos selecionados na chamada regular deverão realizar matrícula a partir de 2 de fevereiro

29/01/2026

08:15

DA REDAÇÃO

O resultado individual da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já está disponível para consulta pelos candidatos. O acesso deve ser feito por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC), utilizando o login da plataforma Gov.br.

Os estudantes selecionados dentro do número de vagas deverão realizar a matrícula a partir do dia 2 de fevereiro, respeitando os prazos e procedimentos definidos no edital da instituição pública de ensino superior para a qual foram aprovados.

O Sisu é o principal mecanismo de acesso às instituições públicas de educação superior (IES) do país e tem como objetivo democratizar o ingresso no ensino superior, reunindo vagas ofertadas por universidades e institutos federais em um único sistema.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular e desejam continuar concorrendo às vagas devem manifestar interesse na lista de espera entre esta quinta-feira (29) e a próxima segunda-feira (2), também pelo Portal Único de Acesso.

A convocação da lista de espera seguirá a ordem de classificação da chamada regular, mas somente para os candidatos que confirmarem interesse dentro do prazo. As convocações serão feitas diretamente pelas instituições de ensino, por meio de seus canais oficiais.

Cada candidato pode participar da lista de espera de apenas uma opção de curso, sendo fundamental acompanhar atentamente os editais, prazos e orientações específicas da instituição escolhida.

Instituições participantes

A maioria das instituições que integram o Sisu pertence à rede federal de educação superior, com destaque para universidades federais e institutos federais, distribuídos em todas as regiões do país.

Novidade do Sisu 2026

Nesta edição, o Sisu trouxe uma mudança importante: candidatos que participaram de pelo menos uma das três últimas edições do Enem — 2023, 2024 ou 2025 — puderam se inscrever para concorrer às vagas ofertadas pelas instituições participantes, ampliando o acesso ao sistema.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: