Campo Grande (MS), Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Política / Justiça

Defesa de Bolsonaro reúne documentos sobre saúde do ex-presidente e prepara novo recurso ao STF

Advogados tentam reverter condenação de 27 anos e 3 meses; expectativa é que ele permaneça em prisão domiciliar devido ao quadro clínico

17/11/2025

08:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou a coleta de documentos e laudos médicos detalhando o estado de saúde do ex-mandatário, ao mesmo tempo em que prepara os recursos que serão apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo envolvendo a trama golpista. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão e, segundo avaliação interna da Corte, deve começar a cumprir a pena nos próximos dias.

Como o Radar vem revelando, Bolsonaro poderá ser encaminhado para uma ala especial no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ou para uma sala na Polícia Federal, opção aplicada a autoridades com prerrogativas específicas de segurança.

Atualmente em prisão domiciliar, o ex-presidente enfrenta um histórico de problemas de saúde que a defesa considera essencial para fundamentar um pedido de prisão humanitária — modalidade que permitiria que ele continuasse a cumprir a pena em casa. Advogados próximos ao caso afirmam que, se não conseguirem alterar o resultado do julgamento, buscarão assegurar ao menos a manutenção do regime domiciliar.

Expectativa da defesa é que Moraes aguarde novos recursos

Apesar da avaliação de que o STF está preparado para determinar o início da execução da pena, os advogados acreditam que o ministro Alexandre de Moraes deverá analisar primeiro os novos recursos antes de tomar uma decisão sobre eventual transferência do ex-presidente para unidade prisional.

Enquanto isso, o STF publicou nesta segunda-feira a ata do julgamento que rejeitou os embargos de Bolsonaro e de outros seis réus no caso. Entre os condenados, Mauro Cid não recorreu. Seu acordo de delação premiada já foi homologado, e ele passou a cumprir as medidas restritivas previstas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: