Cidades / Campo Grande
Parque das Nações Indígenas permanece fechado após temporal em Campo Grande
Ventania derrubou árvores, postes e provocou danos em vários pontos da cidade; equipes do Imasul realizam limpeza e manutenção
03/11/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Após o forte temporal que atingiu Campo Grande neste domingo (2), o Parque das Nações Indígenas permanecerá fechado nesta segunda-feira (3) para limpeza e manutenção. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) informou que as equipes estão trabalhando desde o início da manhã para garantir a segurança dos visitantes e liberar as áreas atingidas pela queda de árvores e postes.
A Avenida Afonso Pena, em frente ao parque, foi um dos pontos mais afetados. Árvores e um poste de energia caíram nas proximidades do Monumento Indígena, bloqueando parcialmente o trânsito e exigindo a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, da Energisa e do Detran-MS. O parque foi fechado preventivamente por volta das 17h de domingo, logo após a passagem da tempestade.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou rajadas de vento de até 54 km/h durante o temporal. A força da ventania também causou a morte de um anu, que foi lançado contra uma grade na Avenida Afonso Pena. A cena, registrada por moradores, simboliza o impacto da chuva repentina e intensa na fauna urbana.
Outros bairros da cidade também registraram estragos. Na Rua Eduardo Santos Pereira, no centro, e na Rua José Barbosa Rodrigues, árvores caíram e bloquearam o acesso de moradores. Apesar do volume elevado de água, o córrego da Avenida Ernesto Geisel, ponto crítico de alagamentos, não chegou a transbordar, embora o nível tenha subido rapidamente.
Na Avenida Bom Pastor, o vento arrancou a fachada de um estabelecimento comercial, o Âncora Burger, além de derrubar árvores e muros residenciais no Jardim Flamboyant. Por sorte, ninguém ficou ferido. Já na Rua Lília Oshiro, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, uma árvore de médio porte caiu e bloqueou parcialmente o trânsito, exigindo trabalho contínuo das equipes municipais.
As autoridades pedem que a população evite transitar por áreas com galhos e fiação caída e não tente retirar objetos sozinha. O Imasul reforçou que o Parque das Nações Indígenas será reaberto apenas após inspeção completa de segurança, prevista para os próximos dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cúpula UE-Celac atrasa início para incluir Lula em foto oficial na Colômbia
Leia Mais
Quase metade dos motoristas de MS está com licenciamento em atraso; multa pode chegar a R$ 293,47
Leia Mais
Lia Nogueira cumpre agenda intensa no interior e encerra semana no Japão Fest em Dourados
Leia Mais
Mato Grosso do Sul tem mais de 4,4 mil vagas abertas em 35 municípios, segundo a Funtrab
Municípios