Campo Grande (MS), Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Política / Justiça

Moraes reage a brincadeira de advogado no STF: “Consequências sérias”

Ministro respondeu com bom humor após ser chamado de palmeirense durante julgamento do núcleo da desinformação

14/10/2025

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou um momento de descontração durante a sessão desta terça-feira (14/10), ao reagir com humor a uma brincadeira feita pelo advogado Melillo Dinis do Nascimento, defensor de Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do movimento Voto Legal.

A cena ocorreu durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, que trata da disseminação de desinformação nas redes. O advogado usou o nome do ministro para exemplificar como notícias falsas podem distorcer a realidade.

“Vivemos um momento histórico em que qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa. Quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não é apenas injusto, como pode acabar trazendo consequências quando ele for ao Itaquerão”, brincou Melillo.

Rindo da situação, Moraes respondeu imediatamente:

“E para o senhor também. Consequências sérias.”

O comentário arrancou risadas no plenário, quebrando o clima tenso do julgamento.

Contexto da sessão

O julgamento analisava condutas ligadas ao núcleo da desinformação da tentativa de golpe de Estado, envolvendo suposta produção e disseminação de conteúdos falsos com o objetivo de enfraquecer as instituições democráticas.

Durante sua fala, o advogado explicou que o fenômeno da desinformação ultrapassa fronteiras ideológicas e afeta o ambiente político como um todo:

“Estamos em um ecossistema fundamentalista, polarizado, cristalizado em um mecanismo que não tem controle. E essa falta de controle não depende da produção ou não da informação”, afirmou Melillo.

Para ilustrar o argumento, ele ainda citou exemplos envolvendo outros ministros:

  • Disse que seria o mesmo que afirmar que Cármen Lúcia, mineira, “não gosta de Minas Gerais”;

  • Ou que Flávio Dino teria sido “governador da Carolina do Norte”, e não do Maranhão.

O episódio viralizou nas redes sociais, com internautas destacando o lado bem-humorado de Moraes, em meio a um julgamento considerado um dos mais sensíveis do Supremo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: