Campo Grande / Trânsito
Congestionamentos e bloqueios marcam manhã em Campo Grande durante a Corrida do Pantanal 2025
Interdições em vias principais provocaram lentidão, atrasos e reclamações de motoristas em diversos pontos da capital
12/10/2025
06:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A manhã deste domingo (12) foi de paciência e improviso para motoristas de Campo Grande. As interdições realizadas para a Corrida do Pantanal 2025 provocaram congestionamentos e longas filas de veículos em várias regiões da cidade. O ponto mais crítico foi o cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará, onde o tráfego ficou praticamente parado entre as 6h e 9h.
Mesmo com os bloqueios previamente anunciados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a liberação intermitente das vias e o alto número de interdições simultâneas acabaram gerando lentidão e confusão.
Motoristas tentaram desviar por ruas secundárias, mas enfrentaram o mesmo cenário de congestionamento.
“A Mato Grosso está toda bloqueada e o guarda falou que não tem jeito, vai até 10 horas. Tive que pagar um Uber, descer e chamar outro pra tentar ir pra casa”, relatou a enfermeira Gabrielli Peralta, de 31 anos, que saía do plantão às 6h30.
A dona de casa Cristina Fai, de 38 anos, também enfrentou transtornos no cruzamento da Mato Grosso com a Ceará:
“Não tem controle. Cada corredor passa num horário e trava tudo, inclusive a Antônio Maria Coelho.”
Sem alternativas e diante da falta de sinalização, alguns motoristas dirigiram pela contramão, subiram calçadas e fizeram retornos irregulares na tentativa de escapar do trânsito travado.
As interdições começaram por volta das 4h30, acompanhando a programação da Corrida do Pantanal, que teve largadas a partir das 5h30.
Segundo a Agetran, os bloqueios atingiram as regiões do Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Vivenda do Bosque, Cidade Jardim, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
A previsão é de liberação gradual até o fim da manhã, com apoio de agentes distribuídos em pontos estratégicos para orientar motoristas.
Avenida Mato Grosso (sentido bairro-centro)
Avenida Afonso Pena (sentido centro-bairro, acesso ao Parque das Nações Indígenas)
Avenida Ernesto Geisel (sentido Shopping Norte Sul)
Travessias com controle manual nos cruzamentos:
Ceará x Afonso Pena
Ceará x Mato Grosso
Afonso Pena x Rui Barbosa
Mato Grosso x Rui Barbosa
Mesmo assim, o fluxo foi liberado de forma intermitente, conforme a passagem dos corredores, o que manteve o trânsito lento e desorganizado.
A Agetran orienta motoristas a desviarem pela Avenida Ernesto Geisel (sentido Euler de Azevedo), seguindo por João Rosa Pires, Joaquim Nabuco, Orla Morena e Rua Ana América, retornando à Ernesto Geisel.
O órgão reforça que os acessos locais permanecem liberados e que equipes de segurança e saúde atuam em todo o percurso da corrida para garantir a integridade dos participantes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Diretor da PF critica decisão dos EUA sobre PCC e CV e diz que medida não muda atuação brasileira
Leia Mais
Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
Leia Mais
Postos em shoppings atendem neste sábado apenas quem agendou emissão da CIN
Leia Mais
MEC libera plataforma gratuita para estudo de inglês e espanhol
Municípios