Interior / Bataguassu
Tempo de celebrar: Bataguassu realiza Desfile Cívico de 7 de Setembro com escolas, entidades e instituições
Evento reúne comunidade na Avenida Aquidauana e reforça tradição de civismo e patriotismo
04/09/2025
09:00
DA REDAÇÃO
Bataguassu se prepara para viver um momento de união e patriotismo neste domingo (7 de setembro), às 9h (horário de Brasília), com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com as demais pastas da administração municipal, o evento promete reunir grande público e mobilizar escolas municipais, estaduais e particulares, além de projetos sociais, entidades beneficentes, instituições públicas e secretarias da Prefeitura.
Para garantir a organização, a SEMEC definiu três pontos de concentração:
Avenida Aquidauana – ponto principal de saída;
Dois pontos na Rua Nova Andradina – apoio paralelo para distribuição dos grupos.
Todos os participantes desfilarão pela Avenida Aquidauana, passando em frente ao palco de autoridades, montado no cruzamento com a Avenida Maracaju. O encerramento está previsto para o cruzamento das avenidas Aquidauana e Campo Grande.
O desfile é considerado um espaço de integração entre educação, projetos sociais e comunidade. Para os organizadores, o evento vai além da celebração da Independência:
Fortalece valores de cidadania e respeito à pátria;
Valoriza a tradição local;
Reforça o sentimento de pertencimento da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão lança ala de oncopediatria com apoio de famílias do agro
Leia Mais
Diretor da PF critica decisão dos EUA sobre PCC e CV e diz que medida não muda atuação brasileira
Leia Mais
Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
Leia Mais
Postos em shoppings atendem neste sábado apenas quem agendou emissão da CIN
Municípios