Interior / Bataguassu
Mulher vítima de feminicídio em Bataguassu é identificada como Érica Regina Moreira Motta
Autor do crime confessou em depoimento que já havia tentado matar outras mulheres
27/08/2025
23:15
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
Erica Regina Motta, de 46 anos, foi assassinada com cerca de 5 facadas no pescoço e no rosto ©REPRODUÇÃO
A cidade de Bataguassu foi abalada por um crime brutal na noite de quarta-feira (27). A vítima de feminicídio foi identificada como Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, assassinada a facadas dentro de uma residência no bairro Jardim Real.
O assassinato de Érica Regina é 1° em Bataguassu nos últimos dois anos e o 28º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul este ano.
O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava fugir pela rodoviária da cidade. Durante o interrogatório, ele fez uma confissão perturbadora: admitiu que já havia tentado matar outras duas mulheres em situações anteriores.
O feminicídio aconteceu na própria casa do agressor, localizada na Rua Isaac Cardoso Lopes. Segundo a investigação, Érica foi atacada com ao menos cinco golpes de faca, que atingiram principalmente o rosto e o pescoço. Após o assassinato, Vagner trancou o imóvel, deixando o corpo da vítima no sofá da sala.
Polícia Militar: foi a primeira a chegar, acionada por vizinhos. Os agentes precisaram arrombar os cadeados do portão para entrar na residência.
Polícia Civil: localizou o autor na rodoviária, evitando sua fuga. Na delegacia, ele foi autuado por feminicídio e cárcere privado, com prisão preventiva decretada.
Segundo o delegado responsável, a confissão sobre tentativas anteriores de assassinato contra garotas de programa amplia a gravidade do caso e será investigada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios