Interior / Bataguassu
Mulher vítima de feminicídio em Bataguassu é identificada como Érica Regina Moreira Motta
Autor do crime confessou em depoimento que já havia tentado matar outras mulheres
27/08/2025
23:15
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
Erica Regina Motta, de 46 anos, foi assassinada com cerca de 5 facadas no pescoço e no rosto ©REPRODUÇÃO
A cidade de Bataguassu foi abalada por um crime brutal na noite de quarta-feira (27). A vítima de feminicídio foi identificada como Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, assassinada a facadas dentro de uma residência no bairro Jardim Real.
O assassinato de Érica Regina é 1° em Bataguassu nos últimos dois anos e o 28º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul este ano.
O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava fugir pela rodoviária da cidade. Durante o interrogatório, ele fez uma confissão perturbadora: admitiu que já havia tentado matar outras duas mulheres em situações anteriores.
O feminicídio aconteceu na própria casa do agressor, localizada na Rua Isaac Cardoso Lopes. Segundo a investigação, Érica foi atacada com ao menos cinco golpes de faca, que atingiram principalmente o rosto e o pescoço. Após o assassinato, Vagner trancou o imóvel, deixando o corpo da vítima no sofá da sala.
Polícia Militar: foi a primeira a chegar, acionada por vizinhos. Os agentes precisaram arrombar os cadeados do portão para entrar na residência.
Polícia Civil: localizou o autor na rodoviária, evitando sua fuga. Na delegacia, ele foi autuado por feminicídio e cárcere privado, com prisão preventiva decretada.
Segundo o delegado responsável, a confissão sobre tentativas anteriores de assassinato contra garotas de programa amplia a gravidade do caso e será investigada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios