Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Agosto de 2025

Política / Partidos

Fábio Trad comenta divergências com o irmão Nelsinho após deixar o PSD e mantém portas abertas para novo partido

Ex-deputado minimiza críticas, reforça respeito familiar e pode estar próximo de filiação ao PT

01/08/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O ex-deputado federal Fábio Trad se manifestou nesta sexta-feira (1º) sobre as divergências políticas com seu irmão, o senador Nelsinho Trad (PSD), após deixar o partido em que permaneceu por mais de uma década. Em vídeo publicado nas redes sociais, Fábio minimizou as críticas recebidas por não seguir o alinhamento político do irmão e reforçou que as diferenças não abalam o respeito familiar.

“Sim, de fato, nós somos irmãos. Porém, nossos pais nos encontraram para sermos uma família, e não uma seita. Ele entende que o Brasil deve seguir por um caminho, eu entendo que deve ir por outro. São divergências que não nos obrigam a renunciar ao respeito. De forma que eu cá e ele lá”, afirmou.

A fala ocorre em meio às especulações sobre o futuro político de Fábio Trad, que estaria em conversas avançadas para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A eventual mudança representaria maior alinhamento ideológico com a legenda em pautas sociais e institucionais, além de um possível distanciamento do atual governo estadual de Eduardo Riedel (PSDB), aliado de Nelsinho.

Novo rumo e eleições de 2026

Fontes próximas ao ex-parlamentar indicam que a reconfiguração partidária pode preparar o terreno para uma candidatura nas eleições de 2026, seja para a Câmara dos Deputados, o Senado ou até o Executivo estadual.

A saída de Fábio Trad do PSD e a aproximação com o PT reforçam um cenário de rearranjos políticos em Mato Grosso do Sul, com possíveis impactos nas alianças locais e nacionais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: