Política / Partidos
Vander Loubet e Pedro Kemp vencem eleição interna e assumem comando do PT em MS e Campo Grande
Deputados priorizam unidade partidária para reeleição de Lula e prometem fortalecer base contra avanço da extrema direita
06/07/2025
21:00
DA REDAÇÃO
Loubet e Kemp comemoraram o resultado ontem à noite na sede da CUT
O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, neste domingo (6), os novos presidentes dos diretórios estadual e municipal em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Vander Loubet foi eleito para liderar o partido no estado, enquanto o deputado estadual Pedro Kemp assumirá o comando da legenda na capital, Campo Grande.
A eleição foi realizada com cédulas de papel e os votos foram apurados na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em clima de comemoração. O resultado oficial completo ainda será divulgado, com dados do interior, mas os dois parlamentares já confirmaram vitória com ampla maioria de votos.
Pedro Kemp (Campo Grande): 75,5%
Elaine Becker: 24,5%
Vander Loubet (MS): 82,47%
Humberto Amaducci (Mundo Novo): 17,53%
Na capital, 949 filiados participaram da votação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedro Kemp agradeceu o apoio da militância e reforçou seu histórico de dedicação ao partido:
“Com 40 anos de filiação no PT, continuarei emprestando minha vida e minha energia para fortalecer o partido. Vamos fazer uma grande vitória no ano que vem com o nosso presidente Lula, derrotando a extrema direita no Brasil”, declarou.
Entre os principais desafios, Kemp destacou a atualização do cadastro de filiados, o reforço na comunicação interna e o foco em políticas públicas para os mais necessitados.
Já Vander Loubet ressaltou o papel do partido na articulação nacional e o desafio de enfrentar pressões no Congresso:
“Precisamos fortalecer os debates no Parlamento, onde o governo tem enfrentado dificuldades. Aqui em MS, ainda vamos discutir o apoio ao governo Riedel (PSDB), mas a mobilização da militância mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
O deputado federal visitou a maioria dos municípios durante a campanha e destacou a compreensão da base sobre o cenário político nacional.
A eleição também refletiu o alinhamento da militância sul-mato-grossense com o projeto nacional do partido. Em MS, o candidato à presidência do diretório nacional apoiado por Lula, Edinho Silva (ex-prefeito de Araraquara-SP), também venceu a disputa interna.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Farmácia Básica de Bataguassu passa a atender até às 21h em novo horário estendido
Leia Mais
BRICS reagem à ameaça de tarifas de Trump e criticam uso de coerção econômica
Leia Mais
Governo inicia programa Luz do Povo e garante energia gratuita para 60 milhões de brasileiros
Leia Mais
Com água gelada, chuveirão e espaço exclusivo, Águas Guariroba é destaque na Maratona de Campo Grande
Municípios